Conservação de Associados no Leonismo

Share on print
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook

Em nossa associação os números demostram que os clubes, em geral, não enfrentam grandes dificuldades na aquisição de novos associados. O grande problema reside na permanência desses associados no movimento.


Diversos fatores têm contribuído para a grande evasão de companheiros; uns compreensíveis como morte, enfermidade, transferência para local sem Lions Clube, problemas financeiros, porém a maioria desliga-se por motivos que poderiam ser evitados com um programa de desenvolvimento e conservação de associados.


Dentre os principais motivos para a perda de associados, podemos destacar: seleção de candidatos sem critério e intempestiva, orientação inadequada, não cumprimento das responsabilidades do padrinho, pobre liderança no clube, formação de “panelinhas”, indicação inadequada para as comissões e uso impróprio de talentos, ausência de projetos significativos no clube, reuniões longas, enfadonhas e sem objetivo, inobservância de horários, falta de planejamento administrativo, ausência de motivação, entusiasmo e dedicação, falta de reconhecimento apropriado, não incentivo a participação nos eventos distritais, custo excessivo, entre outros.


Necessitamos com urgência um esforço conjunto de líderes e liderados, rever conceitos, mudar a forma de prestar serviços, que não devem se resumir apenas a arrecadação de fundos.


Mostrar aos companheiros que somos uma organização muito importante para a comunidade onde atuamos, que podemos ser um elo entre os poderes constituídos e a população, mormente a mais carente.

Devemos criar um clima otimista, saudável, familiar, amistoso e termos a verdadeira noção da nossa importância para a sociedade.

O movimento leonístico, além de tudo, é uma filosofia de vida e uma forma de comportamento social. Só assim teremos associados fiéis e comprometidos com a sublime missão de servir desinteressadamente.

(0960844)
PDG CL SERGIO DEL CISTIA (28/04) – Dm CLOTILDES (17/06)

Receba notícias no seu email

Para se inscrever, basta colocar seu e-mail abaixo.