LC Cuiabá Helen Keller

Doação para o Hospital do Câncer de Mato Grosso

Share on print
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook

O Lions Clube Cuiabá Helen Keller Centenário realizou no dia 15/04/2021, em arrecadação com seus associados, a doação de 1.389 unidades de gelatina especial para o Hospital do Câncer de Mato Grosso.

A gelatina é considerada um “líquido claro” – como caldos, sucos e chás – e, portanto, fácil de ser digerido, mas ainda assim rico em nutrientes. Ela melhora a secreção e mucosa estomacal e pode funcionar como tratamento para alergias e intolerâncias alimentares, também oferecendo benefícios para os ossos, articulações e até mesmo na qualidade do sono.

O alimento contém prolina e glicina, aminoácidos que atuam na composição do colágeno, presentes nos tecidos dos seres vivos.

Os pacientes em tratamento de câncer sofrem lesões no aparelho digestivo que provocam dores ao ingerirem alimentos sólidos, por isso a importância da gelatina, produto com capacidade nutritiva e refrescante e de fácil aceitação por pessoas de qualquer idade, por isso o Hospital de Câncer de usa centenas de caixas de gelatina por dia.

A ação do Lions Clube, visa diminuir os efeitos graves nos pacientes do tratamento de câncer.

 

Doação para o Hospital do Câncer de Mato Grosso
Doação para o Hospital do Câncer de Mato Grosso

Receba notícias no seu email

Para se inscrever, basta colocar seu e-mail abaixo.