Mobilização Nacional - "7 de setembro"

EDITORIAL – 7 de setembro – comemora-se a Independência do Brasil, livrando-se do regime de Portugal!

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
some text

Editorial: jornalista CL Francisco Pinto dos Santos (foto) – Apiacás-MT

Desde 1822, há 199 anos, busca-se cada vez mais, aperfeiçoar o Sistema Democrático Brasileiro. Pelo jeito, ainda estamos longe de chegar à perfeição, os humanos tem essa dificuldade, e por isso, essa caminhada não terá fim.

Lutar por melhorar o Sistema Político e Administrativo do País é um dever cívico e patriótico de cada cidadão brasileiro ao ganhar a maioridade civil.

A regra básica segundo a nossa Constituição Brasileira de 1988 em seu artigo 1º, parágrafo único é “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

Neste ano, o sete de setembro, em todo o país, está acontecendo a mobilização dos brasileiros para irem às ruas em busca de aprimoramento ou pelo menos mais respeito da democracia já contida na Carta Magna. Os caminhoneiros e militantes fãs do governo Bolsonaro iniciaram essa caminhada. O presidente Jair Bolsonaro tá na linha de frente, já sendo chamado de mito, por discordar do Congresso Nacional em muitos pontos e de alguns membros do Supremo Tribunal Federal, em algumas ações. A situação dia 07 de setembro pode ficar incontrolável e vai apontar um norte para as eleições de 2022.

Deveres e direito do cidadão estão na Constituição Federal, só que hoje tem um emaranhado de Leis no Código Civil, Código Criminal/Penal, entre outros, que mais confunde do que esclarece. São tantos os recursos para incriminar e defender o cidadão/Órgãos, que o brasileiro comum e até os mais letrados estão longe de interpretá-las. Quando na verdade, está faltando mais obediência aos dez mandamentos da Lei de Deus.

Rezar nesse 7 de setembro clamando à Deus para iluminar os governantes quer da iniciativa Pública e Privada para maior discernimento da verdade ao tomar posição e decisão sobre um determinado assunto em pauta. E que amanhã,  07/09, ao cantarmos o Hino Nacional Brasileiro, seja à bússola do entendimento em busca do verdadeiro patriotismo e civismo que o Brasil espera dos filhos seus.

EDITORIAL – 7 de setembro – comemora-se a Independência do Brasil, livrando-se do regime de Portugal!

+ NOTÍCIAS

CONFIRMADO

Adicionado com Sucesso