Nota de Pesar

HOMENAGEM – O adeus a João Zanata – companheiro e amigo

Share on print
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook

Fonte: http://www.diariodaserra.com.br/

Tangará da Serra perdeu no último dia 15 de janeiro um de seus filhos queridos, João Zanata, aos 86 anos, em decorrência de complicações provocadas por uma pneumonia.

Produtor rural e um dos pioneiros na produção agropecuária em Mato Grosso, João Zanata chegou ao Estado em 1980 e se instalou com a família em Diamantino. Também cultivou a terra em outros municípios mato-grossenses, mas fixou moradia em Tangará da Serra, onde criava frango de corte.

João Zanata era uma liderança importante para o agronegócio mato-grossense, assim como para o Leonismo e à Maçonaria.

No agronegócio, dentre outros cargos, ele presidiu a Associação Mato-grossense dos Avicultores Integrados (Amavi) entre os anos de 2012 e 2015, e também a presidência da Associação dos Avicultores de Tangará da Serra (Avitan).

No Movimento Leonístico foi associado do Lions Clube Tangará da Serra, clube qual presidiu nos anos de 1995-1996, além de ter sido também associado do Lions Clube Campo Novo do Parecis. No Distrito também se destacou, ocupando diferentes cargos, assim como liderando projetos e ações leonísticas. “Seu rugido e suas atitudes ecoarão por toda a eternidade”, garantem os Leões de Mato Grosso.

Ele ainda era membro ativo da Loja Maçônica Estrela de Tangará n°11, localizada em Tangará da Serra. Ele iniciou em 1967 e completaria, em abril, 54 anos de trabalho dedicado à Maçonaria. “Seus exemplos de conhecimento, assiduidade e, acima de tudo, fraternidade, permanecerão vivos na memória e no coração de cada maçom que teve a grata oportunidade de conhecê-lo”, se manifestou o Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Mato Grosso, Geraldo Macedo.

João Zanata deixa esposa Maria Luiza, três filhos, sete netos, quatro bisnetos e centenas de amigos.

HOMENAGEM – O adeus a João Zanata – companheiro e amigo
HOMENAGEM – O adeus a João Zanata – companheiro e amigo

Receba notícias no seu email

Para se inscrever, basta colocar seu e-mail abaixo.