LIONS CLUBE

Hospital da Visão de Sinop será inaugurado neste sábado

Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook
some text

A partir deste mês, a população mato-grossense conta com mais um local de atendimento para consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.

Uma estrutura completa para atender com cerca de 25 cirurgias por dia e aproximadamente 1.800 consultas por mês, capacidade que corresponde ao tamanho do prédio do Hospital da Visão de Sinop. São mais de 960 metros quadrados de área construída, investimento de R$ 1,920 milhão, além de R$ 3,800 milhões em equipamentos e materiais.

“Estamos trabalhando há cinco anos e conseguimos vencer”, comemora o presidente do hospital, Alfredo Murara Garcia, ao lembrar que a estrutura está pronta há mais de um ano, contudo vinha sendo usada pelo Município de Sinop como um hospital para tratamento da Covid-19. “Mas quando se fala em salvar vidas, não importa de que maneira se está ajudando”.

O Hospital da Visão conta com dois consultórios, uma sala de exames complementares, duas salas de observação aos pacientes, centro cirúrgico, ala de pós-operatório, sala de esterilização, banheiros, vestuários para pacientes e profissionais, além das alas administrativas.

“O projeto foi dividido em três fases: a primeira que está sendo implementada agora, que é a questão das cirurgias de catarata, pterígio e alguns outros procedimentos, de acordo com a necessidade do paciente. A segunda fase vamos trabalhar com retina e vítreo, e, na terceira fase, o banco de olhos, que é a questão do transplante de córneas”, explica o diretor administrativo da unidade, Ideraldo Pires da Costa.

A expectativa é que os atendimentos iniciem a partir do dia 22 deste mês. “Um projeto do Lions Clube de Sinop que através da contribuição de companheiros de clube e da sociedade em geral, alcançamos a realização deste sonho. E nos próximos dias acontecerá a abertura, atendendo a região norte do estado, sendo uma referência na cirurgia de Cataratas com modernos equipamentos”, reforçam, ao agradecer a todos que contribuíram com esta realização.

O Hospital da Visão de Sinop será inaugurado neste sábado, dia 11 de setembro, às 10h, com a presença de associados de todo o Estado, da Governadora do Distrito LB-4, Maria Aparecida Vaz de Andrade, do terceiro vice-presidente de Lions Clubes Internacional, o brasileiro Fabrício de Oliveira e de autoridades locais e estaduais.

Hospital da Visão de Sinop será inaugurado neste sábado
Hospital da Visão de Sinop será inaugurado neste sábado
Hospital da Visão de Sinop será inaugurado neste sábado
Hospital da Visão de Sinop será inaugurado neste sábado

+ NOTÍCIAS

Vem aí o APP Lions Card

O DMLB, anuncia, que em breve, a comunidade leonística poderá ter o APP Lions Card. Uma conta digital com soluções financeiras, cartão de crédito, e outras operações, disponíveis para pessoas

Limpeza do Rio Coxipo – Cuiabá MT

O Clube Cuiabá Helen Keller Centenário e Cuiabá Norte realizam neste sábado (18/09) a limpeza na orla do Rio do Distrito do Coxipó do Ouro. A ação envolveu cerca  45