Bondade Importa

LC Sorriso é vencedor do Prêmio de Serviço ‘A Bondade Importa’ no Distrito Múltiplo LB

Share on print
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook

Leões de todo o Distrito Múltiplo se reuniram virtualmente nos dias 26 e 27 de março para II Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB, oportunidade em que, entre outros assuntos, foi divulgado o resultado do Prêmio de Serviço ‘A Bondade Importa’.
Este prestigioso prêmio é concedido anualmente a alguns Lions e Leo Clubes por executar um excelente projeto de serviço em uma das nossas áreas de causas globais. Indicado ao nível do clube, o Prêmio de Serviço A Bondade Importa é um desafio para os Leões e Leos desenvolverem projetos de serviços excepcionalmente inovadores e criativos, com o objetivo de causar um impacto positivo em suas comunidades.

Neste ano, no Distrito LB-4 foram inscritos quatro projetos, dos clubes de Nova Xavantina, Rondonópolis, Sinop e Sorriso, sendo este último o vencedor no DLB4 e enviado para o DMLB para concorrer com outros classificados, dos demais distritos.
No múltiplo o resultado final de análise dos projetos foi divulgado, sendo assim classificados em primeiro lugar o DLB-4 com o Projeto Visão, do Lions Clube Sorriso; em segundo o DLB-2 com o Projeto Ação Social de Saúde e Bem-Estar, do Lions Clube Goianira; em terceiro o DLB-1 com o Projeto Banco de Olhos, do Lions Clube Presidente Prudente Centenário; e na quarta colocação o DLB-3 com o Projeto Parceria Administrativa Solidária, do Lions Clube Ituiutaba Cônego Ângelo.

Conheça o projeto vencedor do Prêmio de Serviço ‘A Bondade Importa’

Trata-se de um projeto permanente do Lions Clube Sorriso que ocorre há mais de 10 anos, beneficiando a comunidade local e regional através da doação de consultas oftalmológicas, óculos e armações, e cirurgias de cataratas e pterígio. O desenvolvimento deste projeto ocorre por meio de ações diretas realizadas por equipes de Companheiros do Lions e Leo Clube de Sorriso, médico oftalmologista cedido pelo Poder Público Municipal, agentes de saúde, profissionais da educação e comunidade em geral, abrangendo todas as faixas etárias.

Com isso, o Lions Clube Sorriso tornou-se referência no atendimento oftalmológico, especialmente para comunidade carente, no município. Mais de 20.000 pessoas já foram atendidas pelo projeto, e de acordo com a necessidade, encaminhadas para consultas, cirurgias.

O projeto é realizado com ajuda do Leo Clube Sorriso, Empresas Privadas e Poder Público, através da Secretaria Municipal de Saúde.
A inspiração para o projeto vem do programa Sight First de LCI e todas as orientações para elaboração e execução de projetos fornecidas pelo site www.lionsclubs.org. Mais não foi utilizado nenhum subsídio de LCIF.

Números do projeto no último ano:
Número de pessoas que passaram pelo Lions para triagem, entre pacientes e acompanhantes: 1.149
Número de pessoas triadas: 850
Número de beneficiados diretamente com consultas: 676
Número de beneficiadas indiretamente com consultas: 4.580
Número de óculos completos doados: 805
Número de armações usadas doadas: 111
Número de Lentes doadas: 111

Número de cirurgias realizadas através do termo de fomento: 18 procedimentos entre catarata e pterígio
Número de cirurgias realizadas com recursos Lions: 10

O que se destaca é que o projeto tem natureza global na área da Visão. Além de possibilitar a recuperação da cegueira evitável, com as cirurgias de catarata e pterígio, também melhora a qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiências visuais, com consultas, exames e doação de óculos.

LC Sorriso é vencedor do Prêmio de Serviço ‘A Bondade Importa’ no Distrito Múltiplo LB
LC Sorriso é vencedor do Prêmio de Serviço ‘A Bondade Importa’ no Distrito Múltiplo LB
LC Sorriso é vencedor do Prêmio de Serviço ‘A Bondade Importa’ no Distrito Múltiplo LB
LC Sorriso é vencedor do Prêmio de Serviço ‘A Bondade Importa’ no Distrito Múltiplo LB

Receba notícias no seu email

Para se inscrever, basta colocar seu e-mail abaixo.