DE LIXO ELETRÔNICO

Lions Clube Tangará repassa mais de R$ 2,8 mil ao projeto Abana

Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook
some text

O Lions Clube Tangará da Serra, em parceria com o vereador Professor Sebastian Ramos e o Projeto Abana realizaram durante os meses de abril a junho deste ano uma grande campanha para coletar lixo eletrônico.

Foram mais de 60 dias de campanha e um total de 3.457 quilos de material eletrônico recebidos e coletados pelos associados, através das doações da população e empresas do município. Muitas televisões (de tubo e led), computadores, impressoras, microondas, motores, aparelhos de som, entre outros itens em desuso, tiveram uma destinação correta. Todo o material foi enviado para reciclagem, através da Empresa Ecodescartes, de Cuiabá.

Contudo, além do destino correto ao lixo eletrônico, o objetivo da campanha era de também ajudar animais em situação de abandono, pois, todo o recurso arrecadado com a venda dos materiais seria revertido ao Projeto Abana. “E hoje estamos repassando todo o recurso arrecadado ao projeto Abana”, comemora a presidente do Lions Clube Tangará da Serra, Paula Cristina da Silva Oss Emer, ao agradecer a todos que colaboraram com a campanha, especialmente a empresa Carvalima Transportes, que transportou gratuitamente todo esse material até a capital do Estado.

“Agradecemos a todos que colaboraram com a campanha do lixo eletrônico.

A população aderiu a campanha e hoje saiu o resultado e estamos agradecidos pelo esforço de todos, das empresas, associados, parceiros e, especialmente, da população que ajudou nesta coleta”.

“Mais uma ação em prol do meio ambiente e, ao mesmo tempo, em prol dos animais em situação de rua, que são ajudados voluntariamente pelo Projeto Abana, em Tangará da Serra”, comemora o vereador, ao avaliar positivamente a campanha.

“E desejamos que com um gesto e ato tão simples, mas tão significativo como esse, a sociedade tangaraense possa colaborar mais com o meio ambiente e estar mais em sintonia com as causas dos animais em situação de rua”.

O dinheiro arrecadado com a venda dos materiais – R$ 2.880,00 – já foi repassado ao projeto e a entrega simbólica desse valor foi realizada durante reunião ordinária do clube, na noite desta quinta-feira, 19.

+ NOTÍCIAS

Vem aí o APP Lions Card

O DMLB, anuncia, que em breve, a comunidade leonística poderá ter o APP Lions Card. Uma conta digital com soluções financeiras, cartão de crédito, e outras operações, disponíveis para pessoas

Limpeza do Rio Coxipo – Cuiabá MT

O Clube Cuiabá Helen Keller Centenário e Cuiabá Norte realizam neste sábado (18/09) a limpeza na orla do Rio do Distrito do Coxipó do Ouro. A ação envolveu cerca  45