Campanha arrecada mais de duas toneladas de lixo eletrônico em Tangará

Iniciativa tem o objetivo de incentivar o descarte correto de materiais

Campanha arrecada mais de duas toneladas de lixo eletrônico em Tangará

Após 60 dias de campanha, o Lions Clube Tangará da Serra encerrou a coleta de lixo eletrônico no Município. A ação iniciou em abril e finalizou nesta sexta-feira, 25 de junho, com envio do material coletado para empresa Ecodescarte, de Cuiabá.

Nesse período, mais de duas toneladas de lixo eletrônico foram recebidos e coletados pelos associados, através das doações da população e empresas do município. Foram muitas televisões (de tubo e led), computadores, impressoras, microondas, motores, aparelhos de som, entre outros itens recebidos.

“Ficamos muito felizes com o resultado alcançado, com a quantidade de lixo eletrônico que recebemos, mas, especialmente porque estamos dando um novo começo a todo esse material”, comemorou a presidente do clube de serviços, Fabíola Tormes Homsi, ao agradecer toda a sociedade que colaborou com a campanha, assim como todos os associados do Lions Clube e parceiros – Leo Clube Tangará da Serra, vereador Professor Sebastian Ramos, Projeto Abana e a empresa Carvalima Transportes, que transportou gratuitamente todo esse material até a capital do Estado.

“Agora é aguardar que esse material seja selecionado e reciclado, e assim possamos também contribuir com o Projeto Abana”, completa. Além do destino correto ao lixo eletrônico, o objetivo da campanha é de também ajudar animais em situação de abandono, pois, o recurso arrecadado com a venda dos materiais será revertido ao Projeto Abana.

Àqueles que não conseguiram fazer o descarte correto desse material eletrônico nesta edição da campanha, a responsável adianta que será possível fazer ainda neste ano. “Já está sendo programada uma nova etapa para coleta desse material eletrônico em nosso município. Então, caso não tenha conseguido fazer agora, aguarde mais um pouco que logo será lançada a data para esse descarte”.