Confira como foi a II Reunião do Conselho Distrital do Lions Clube AL 2022/2023

Confira como foi a II Reunião do Conselho Distrital do Lions Clube AL 2022/2023

Pontes e Lacerda recebeu Leões e Leos do Distrito LB-4 para a II Reunião do Conselho Distrital do Lions Clube AL 2022/2023. O encontro foi nos dias 12 e 13 de novembro, na Loja Maçônica Estrela do Guaporé. 

O evento teve como Patrono o CL Gilmar Bernado da Costa e Oradora Oficial a terceira vice-governadora, CaL Cíntia Godrim de Oliveira, que em sua palestra pediu a todos “Seja o vento que leva à mudança”. 

Sob a coordenação do DG Ernani Uemura muitos assuntos foram apresentados e discutidos, entre eles a mudança da IV RCD e Convenção Distrital para a cidade de Cuiabá, aprovado para acontecer nos dias 6 e 7 de maio de 2023, na capital do Estado. No dia 5 está sendo programada uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). 
No mesmo evento foram ainda apresentados e escolhidos os vencedores de três concursos no Distrito – do Cartaz da Paz, Concurso de Fotografias e Concurso de Vídeos.

No Concurso Cartaz Sobre a Paz, que neste ano trouxe o tema ‘Liderar com compaixão’, 16 clubes participaram, com total de 30 produções, sendo, ao final, escolhidos os cartazes patrocinados pelo Lions Clube Sapezal (primeiro lugar), Lions Clube Sinop (segundo colocado) e Lions Clube Colíder (terceiro lugar). Somente o primeiro colocado seguirá para a próxima fase, representando o Distrito LB-4 no Múltiplo LB. 

Do Concurso de Vídeo foram 17 produções exibidas e três premiados, sendo: Lions Clube Colíder, que trabalhou a Visão, em primeiro; Lions Clube Tangará da Serra, que tratou do Diabetes e Lions Clube Juara Centenário, do Meio Ambiente, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

Foram também apresentados no Concurso de Fotografias 60 imagens, de 14 diferentes clubes, destacando as Paisagens (Urbanas ou naturais), Fauna, Flora, Fenômenos Meteorológicos e Uma paixão pelo nosso mundo, do Estado de Mato Grosso, evidenciando locais de importância paisagística e/ou ecológica de fauna ou flora, especificamente no nosso Estado.

Os ganhadores foram: 

Paisagens (Urbanas ou naturais)
1º – LC Sinop
2º – LC Matupá
3º – LC Primavera do Leste

Fauna
1º – LC Cuiabá Norte
2º – LC Rondonópolis São José Operário
3º – LC Tangará da Serra

Flora
1º – LC Tangará da Serra
2º – LC Rondonópolis São José Operário
3º – LC Campo Novo do Parecis

Fenômenos Meteorológicos
1º – LC Cuiabá Boa Esperança
2º – LC Rondonópolis São José Operário
3º – LC Campo Novo

Uma paixão pelo nosso mundo
1º – LC Nova Xavantina
2º – LC Tangará da Serra
3º – LC Cláudia

O Concurso deste ano tem uma segunda etapa que envolve somente as fotos dos clubes que foram classificadas em primeiro lugar em cada categoria.
Paisagens Urbana ou Rural,


1º) LIONS CLUBE SINOP

Fauna
1º)  LIONS CLUBE CUIABÁ NORTE

Flora
1º)  LIONS CAMPO NOVO DO PARECIS

Fenômenos Meteorológicos
1º)  LIONS CLUBE CUIABÁ BOA ESPERANÇA

Uma paixão pelo nosso mundo.
1º)  LIONS CLUBE NOVA XAVANTINA.

“Elas seguirão para a disputa no Distrito Múltiplo. Desejamos as classificadas sucesso nessa nova etapa. Nós, da Assessoria do concurso queremos agradecer todos os clubes participantes a comissão julgadora e o DG CL Ernani Uemura pela confiança em nós depositada”, agradecem os Assessores VI Concurso de Fotografia Distrito LB-4 AL 2022-2023, MJF Elizabeth Martins de Souza e MJF Luiz Carlos Varella de Oliveira.