Confira como foi a II Reunião do Conselho Distrital do Lions Clube AL 2022/2023

Confira como foi a II Reunião do Conselho Distrital do Lions Clube AL 2022/2023

Pontes e Lacerda recebeu Leões e Leos do Distrito LB-4 para a II Reunião do Conselho Distrital do Lions Clube AL 2022/2023. O encontro foi nos dias 12 e 13 de novembro, na Loja Maçônica Estrela do Guaporé.

O evento teve como Patrono o CL Gilmar Bernado da Costa e Oradora Oficial a terceira vice-governadora, CaL Cíntia Godrim de Oliveira, que em sua palestra pediu a todos “Seja o vento que leva à mudança”.

Sob a coordenação do DG Ernani Uemura muitos assuntos foram apresentados e discutidos, entre eles a mudança da IV RCD e Convenção Distrital para a cidade de Cuiabá, aprovado para acontecer nos dias 6 e 7 de maio de 2023, na capital do Estado. No dia 5 está sendo programada uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT).

No mesmo evento foram ainda apresentados e escolhidos os vencedores de três concursos no Distrito – do Cartaz da Paz, Concurso de Fotografias e Concurso de Vídeos.

No Concurso Cartaz Sobre a Paz, que neste ano trouxe o tema ‘Liderar com compaixão’, 16 clubes participaram, com total de 30 produções, sendo, ao final, escolhidos os cartazes patrocinados pelo Lions Clube Sapezal (primeiro lugar), Lions Clube Sinop (segundo colocado) e Lions Clube Colíder (terceiro lugar). Somente o primeiro colocado seguiu para a próxima fase, representando o Distrito LB-4 no Múltiplo LB.

Do Concurso de Vídeo foram 17 produções exibidas e três premiados, sendo: Lions Clube Colíder, que trabalhou a Visão, em primeiro; Lions Clube Tangará da Serra, que tratou do Diabetes e Lions Clube Juara Centenário, do Meio Ambiente, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Foram também apresentados no Concurso de Fotografias 60 imagens, de 14 diferentes clubes, destacando as Paisagens (Urbanas ou naturais), Fauna, Flora, Fenômenos Meteorológicos e Uma paixão pelo nosso mundo, do Estado de Mato Grosso, evidenciando locais de importância paisagística e/ou ecológica de fauna ou flora, especificamente no nosso Estado.

Os ganhadores foram:

Paisagens (Urbanas ou naturais)

1º – LC Sinop

2º – LC Matupá

3º – LC Primavera do Leste

 

Fauna

1º – LC Cuiabá Norte

2º – LC Rondonópolis São José Operário

3º – LC Tangará da Serra

 

Flora

1º – LC Tangará da Serra

2º – LC Rondonópolis São José Operário

3º – LC Campo Novo do Parecis

 

Fenômenos Meteorológicos

1º – LC Cuiabá Boa Esperança

2º – LC Rondonópolis São José Operário

3º – LC Campo Novo

 

Uma paixão pelo nosso mundo

1º – LC Nova Xavantina

2º – LC Tangará da Serra

3º – LC Cláudia