Em visita a Cuiabá, Presidente Internacional Patti Hill conhece trabalho do Instituto Lions da Visão

Em visita a Cuiabá, Presidente Internacional Patti Hill conhece trabalho do Instituto Lions da Visão

A presidente da Associação Internacional de Lions Clubes, Dra Patti Hill, esteve no Brasil para uma visita oficial nas cidades de Cuiabá e Recife.

As atividades iniciaram no dia 22 de janeiro, por Cuiabá, onde cumpriu agenda no Instituto Lions de Visão. Acompanhada por lideranças, a presidente conheceu de perto os trabalhos do Instituto Lions de Visão, que, atualmente, realiza cerca de 300 atendimentos e 50 cirurgias por dia, sendo todos os procedimentos feitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), acompanhou uma cirurgia de catarata, assim como inaugurou novos espaços do complexo de saúde e fez o plantio de
uma árvore Pau-Brasil.

“A nossa visita permitiu ver as instalações de primeiro mundo, as cirurgias, exames e consultas que são feitas aqui. Estamos orgulhosos do trabalho desenvolvido por nossos companheiros do Lions e comunidade, e felizes de trazer os investimentos para cá, porque o trabalho feito pelos leões e comunidade é maravilhoso”, declarou a presidente, que na oportunidade foi acompanhada pela intérprete Letícia Melo Silva Marques.

A unidade de saúde é gerida pelo Instituto Lions da Visão (Distrito LB-4) e atende gratuitamente os pacientes com consultas oftalmológicas, assim como com cirurgias de Pterígio, Catarata, Glaucoma e Calázio, além procedimentos de Yag Laser, Mapeamento de Retina, Biometria e Refração.

“Foi uma honra muito grande para o Distrito LB neste ano receber a visita da Presidente Internacional, especialmente aqui em Cuiabá, cidade-sede do Distrito. (…) Estamos mostrando o nosso trabalho realizado, especialmente pelo Instituto Lions da Visão”, agradeceu o presidente do Distrito Múltiplo LB, o cuiabano Eraldo Pereira, anfitrião do encontro.

Ainda em Cuiabá, a presidente Patti Hill foi recebida pelo governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, que enfatizou a importância de fortalecer a parceria entre o Estado e Lions em prol dos mato-grossenses.

“O trabalho grandioso feito por Lions Internacional ao redor do planeta é muito relevante para apoiar os mais necessitados. Aqui em Mato Grosso queremos estreitar nossas relações para que a ajuda chegue de forma mais rápida e eficiente ao cidadão, evitando normas e regulamentos muito burocráticos”, afirmou o governador.

Durante a reunião, a presidente ressaltou o comprometimento de Lions Internacional com pautas sociais, ambientais e na área da saúde. Segundo ela, o objetivo este ano é apoiar os parceiros nos mais de 200 países em que atuam. “Viemos visitar o governador hoje porque compartilhamos a preocupação por muitas das mesmas causas e necessidades em nossas comunidades. Assim como os nossos representantes governamentais, estamos procurando soluções para garantir que nossas
comunidades sejam locais saudáveis. Neste ano, uma das nossas prioridades é apoiar nossos parceiros, como o Estado de Mato Grosso”, afirmou.

A tarde, a Presidente Internacional visitou o Hospital de Câncer de Mato Grosso, onde foi descerrada uma placa, demonstrando a importância da Fundação Lions de Combate ao Câncer, que permitiu o início e funcionamento do hospital. Visitou ainda a UTI Pediátrica, que recebeu investimentos da Fundação Lions e outros espaços do local.

Patti Hill também participou de uma Sessão Solene com lideranças estaduais, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, Eduardo Botelho, que entregou o título de Cidadã Mato-grossense à Presidente Internacional e comendas do mérito legislativo à lideranças leonísticas.

A presidente também fez reconhecimentos e homenagens.

No dia 23, Patti Hill fez uma visita a Praça Lions Internacional, oportunidade que plantou uma árvore da espécie Ipê Amarelo e fez o descerramento de placa, marcando sua visita. Outras árvores do cerrado mato-grossense foram plantadas na Praça Lions Internacional. Logo depois, seguiu para Recife, onde permaneceu até o dia 24.