Encontro Brasileiro de LEO Clubes 2018-2019

O Presidente do Distrito Múltiplo LEO LD, C.LEO Arthur Toni Mainardi, líder do maior Distrito Múltiplo LEO da Área 3, foi eleito vice coordenador do Comitê de Integração Leoístico Brasileiro (Cilibra) nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, em Palmas, estado do Tocantins.

Na oportunidade, jovens do LEO Clube de todas as partes do Brasil participaram do Fórum Leoístico Brasileiro (Foleobras), único a nível nacional. No Foleobras, com extensa programação de reuniões, plenárias, treinamentos, concursos e confraternização, além é claro, da troca de culturas e costumes entre os companheiros.

 Mainardi, juntamente com os outros três presidentes dos Distritos Múltiplos, avaliou a situação do Movimento Leoístico e como pode continuar crescendo e se fortalecendo. Durante as atividades o Companheiro Presidente Arthur apresentou diversos projetos. “Apresentei os projetos em execução pelos 147 Clubes do Sul do Brasil e um projeto lançado pelo LD que será expandido nacionalmente: o MochiLEO. No MochiLEO os associados LEO podem viajar para conhecer outro Clube e vivenciar a realidade daquela comunidade, participando de uma campanha e uma reunião do Clube”, destacou Mainardi.

Durante o Foleobras aconteceu a revisão de todo o estatuto do LEO Clube e algumas alterações foram aprovadas pelos participantes, bem como ocorreu a eleição do coordenador e vice coordenador do Cilibra – que é o comitê responsável em auxiliar os presidentes distritais nas execuções dos projetos e principalmente na organização do próximo Foleobras, que é o Encontro Nacional de LEO Clube.

Para o ano de 2019 foi conduzida ao cargo de coordenadora a Companheira Amanda Cavalcante do LEO Clube de Palmas. Fui eleito vice coordenador. Em 2020, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, terei a honra de assumir a coordenação nacional do Cilibra. É com muito orgulho que estou levando o nome do Distrito Múltiplo LEO LD além-fronteiras”, afirmou.

A delegação do Distrito Múltiplo LEO LD foi representada pelos Companheiros dos Distritos LD-6, LD-7, LD-8 e LD-9. Além da presença do Companheiro Arthur Toni Mainardi, Presidente do Distrito Múltiplo LEO LD, estavam presentes o C.LEO João Vitor Pessenti, Presidente do Distrito LEO LD-6, C.LEO Diego Zafari, Presidente do Distrito LEO LD-8, e os Assessores LEO, CL Valdir e Vera Piton (LD-8) e CL Marcus Vinicius e Flávia Pessenti (LD-6).

O Múltiplo LEO LD foi premiado com a melhor campanha a nível nacional, do LEO Clube São Miguel do Oeste Universidade, Delegação mais Distante, melhor MPB LEO Paródia, além de Garoto e Garota LEO, o casal mais bonito do Brasil.

A história dos Leos

Os Leos servem. É o que eles fazem desde 1957, quando o primeiro clube de Leos foi formado na Pensilvânia, EUA. Agora, mais de 50 anos desde o começo, os Leos tornaram-se uma força internacionalmente reconhecida do bem – oferecendo ativamente gentileza e serviços às comunidades e ao mundo. 

E este é apenas o começo. O bem que os Leos podem oferecer é infindável. O sucesso dos Leo Clubes é crucial para o sucesso de Lions Clubs International. Os Leos são os que levarão a nossa grandiosa história para o futuro e a aprimorarão.