Ernani Uemura é o novo Governador do Lions - Distrito LB-4

Ele foi empossado na 104ª Convenção Internacional, no Canadá

Ernani Uemura é o novo Governador do Lions - Distrito LB-4
Ernani Uemura Barbosa e Adriana Bilieri

O mineiro Ernani Uemura Barbosa, associado do Lions Clube de Cláudia há 15 anos, é o novo Governador do Lions Distrito LB-4, no Estado de Mato Grosso. 

Ao lado da esposa Adriana Bilieri, também associada do Lions Clube de Cláudia, ele foi empossado como Governador na 104ª Convenção Internacional na cidade de Montreal, no Canadá, juntamente com o Presidente Internacional Brian E. Sheehan para exercerem suas funções no Ano Leonístico 2022/2023.

“O evento é uma experiência única que desperta nos participantes alegria, emoção e surpreende pelos grandes serviços voluntários do Lions Internacional no mundo. (…) A participação na convenção nos permite conhecer e dialogar com grandes líderes leonísticos adquirindo mais experiência de como liderar pelo exemplo”, relembra, entusiasmado.

Agora, o DG Ernani Uemura se prepara a I Reunião do Conselho Distrital do Lions Clube Distrito LB-4 que acontecerá em Sinop nos dias 30 e 31 de julho, oportunidade em que fará a instalação do Gabinete LB-4.
O evento inicia no sábado a tarde e segue até domingo. São patronos do evento os companheiros Darcir Bento Rodrigues e Walmi Rodrigues, e Antônio Giachini e Leonilde Maria Giachini; e Orador Oficial o PCC MJF Jardel da Mota Pacheco. 

“Convoco a todos os companheiros a ‘Servir com coração de Leão’ com muita união, companheirismo e alegria. Vamos estampar em nossos rostos a felicidade em cada trabalho que realizarmos, para que contagie as outras pessoas a fazerem o mesmo pelo seu próximo. Despertem o Leão que existe em seu coração porque juntos nós podemos fazer um mundo melhor para as futuras gerações”. 

SAIBA MAIS 

Ernani Uemura Barbosa nasceu 27 de maio de 1978, na cidade de São Francisco de Sales, em Minas Gerais. Ele é filho de Ademir Ferreira Barbosa (trabalhador rural) e Madalena Uemura Barbosa (professora).
Casado com Adriana Bilieri, com quem tem três filhos - Ademir Neto (in memorian), Heitor e Yuri, eles residem na cidade de Cláudia há 17 anos. 

Ernani é formado em Odontologia pela Fundação Educacional de Barretos-SP, no ano de 2001, mesmo ano em que foi, até 2004, secretário Municipal de saúde em sua cidade natal.

Já em 2005 mudou-se para cidade de Cláudia-MT para trabalhar como cirurgião dentista concursado da prefeitura municipal.

Em 2007 associou-se ao Lions Clube juntamente com Adriana, que tornou se Leo Leão.

Em 2008 elegeu-se Prefeito Municipal em São Francisco de Sales-MG, ocupando o cargo no período de 2009 a 2012, encerrando seu mandato com as quatro contas anuais aprovadas pelo TCE-MG, sem ressalva e sem nenhum processo judicial. Nesse período permaneceram associados ao Lions Clube de Cláudia mesmo morando em outra cidade.

Em 2013 retornam a cidade de Cláudia onde desempenham suas atividades profissionais até a presente data.

No Lions Clube de Cláudia Ernani ocupou quase todos os cargos de liderança, e foi presidente no AL 2016/2017 e no AL 2020/2021. No distrito LB4 exerceu o cargo de presidente da Divisão 7 no AL 2018/2019, sendo essa divisão neste ano destaque em serviços e aumento de associados. Isso o fez se destacar como uma liderança, o que levou a sua indicação como candidato a terceiro vice-governador, sendo eleito na XX Convenção Distrital na cidade de Sorriso e subsequência foi eleito 2VDG, 1VDG e, finalmente, Governador Eleito na XXIII Convenção Distrital na cidade de Tangará da Serra.