Hoje, 21 de abril, aniversário do Lions Clube de Apiacás “33 anos”! Lions Internacional é uma potência!

Aniversário do Clube e dados sobre Lions Internacional

Há 33 anos atrás, um grupo de lideranças de Apiacás, com mais de 30 cidadãos, fundaram essa Entidade, que tem como finalidade servir sua comunidade local e mundial de forma voluntária! O mentor da idéia foi o Sr. Francisco Pinto dos Santos(popular Chico Né), que havia participado do movimento leonístico no Paraná, em Rondon e Cruzeiro do Oeste, nos anos de 1975/1985. Lions Clube de Alta Floresta foi o Clube padrinho.

Inúmeras lideranças de Apiacás já fizeram parte do movimento, a maioria por motivos pessoais, outras lideranças deixaram o clube por motivo de mudança/falecimento.

O Lions Clube de Apiacás está de parabéns, por existir desde a primeira gestão administrativa do município, gestor ex-prefeito Augusto dos Santos Neto, popular seu Dú (que inclusive filiou-se ao clube na época, junto com outros servidores do município)!

Graças aos associados atuais (7), principalmente do associado fundador Chico Né, que não desanima nunca, o Clube de serviço continua com sua missão de servir, com sede própria -  precisando de novos associados, bem como, um planejamento mais eficaz! Mas, com poucos associados, dificulta compor uma diretoria/comissões de trabalho, como determina o Estatuto.

O Estatuto de Lions Internacional - preconiza que para fundar um Clube numa comunidade, precisa-se de no mínimo 20 associados.

Leo Clube de Apiacás, foi fundado em 07 de junho de 1999( conforme Carta Constitutiva, expedida por Lions Internacional), na gestão do presidente do Lions Chico Né. Finalidade, dar oportunidade aos jovens de organizar-se e prestar serviços voluntários. O Lions é responsável por este Clube no município. O Leo Clube de Apiacás, precisa reornizar-se para voltar a atuar.

Lions Clubs Internacional - uma associação de nível internacional, com 105 anos de existência, com Sede em Illinois - Estados Unidos da América   Entidade que consta como seu fundador Melvin Jones. A associação consta atualmente com 1,4 milhões de associados em 48.000 Clubes, em mais de 210 países e áreas geograficas.

No Brasil, conforme informação do CL Eraldo Pereira(Vice-presidente de Conselho Distrito Múltiplo), tem atualmente 1480 Clubes/36.598 associados.

No Mato grosso, conforme consta no Relatório do Distrito LB4 MyLCI, está com 54 Clubes com 1342 associados.

Fundação Lions – Fundada em 1968, pelo Lions Internacional, onde a Diretoria do Lions Internacional, tem a responsabilidade de ditar normas para a sua funcionalidade. Essa fundação há mais de 50 anos, recebe doações de associados de Lions do mundo inteiro, bem como, de grandes parceiros, para promover o bem das pessoas mais necessitadas - num programa abrangente mundial, que atenda no mínimo 5 causas globais: fome, visão, diadete, câncer infantil e meio ambiente.

Conclusão: Lions no mundo é potência! Difícil descrever suas intenções e realizações. Dificuldades pelo mundo afora existem e muitas, mas a vontade de vencer os obstáculos são maiores. Lions continua vencendo barreiras de dificuldades. Espero que o município de Apiacás, continue fazendo parte nessa história do leonismo mundial e que os próximos aniversários do Clube, ele esteja mais fortalecido com a participação(afiliação) de homens, mulheres e jovens, bem intencionados, para desenvolver um trabalho a altura do mencionado no Estatuto da Entidade.

CL Francisco Pinto dos Santos – Presidente do Clube/Assessor de Marketing do Clube AL 2202-2023

Acesse com frequência - o site do Lions Internacional/Fundação Lions, entre outras redes sociais, Facebook, Instagram, Linkedln,Twitter e YuoTube.