Instituto Lions da Visão inaugura nova sede neste sábado

Instituto Lions da Visão inaugura nova sede neste sábado

O maior hospital filantrópico de Oftalmologia da América Latina –  Instituto Lions da Visão, em Cuiabá, inaugura sua nova sede neste sábado, dia 9 de setembro. O ato marca a conclusão total da infraestrutura da unidade, que já está disponível para toda a população mato-grossense, tornando-se um centro de referência na capital do Estado de Mato Grosso.

Fundado em julho de 2000, pelo Distrito LB-4 de Lions Clube, o Instituto Lions da Visão, entidade beneficente, assistencial, pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, atua na área de saúde, com especialidade em atendimento oftalmológico, prestando atendimento através do SUS e de forma gratuita às pessoas de baixa renda.

Inicialmente foi locado um espaço de 1.000 m2 no hospital Sotrauma de 2002 até 12/2007, em um segundo momento passamos a ocupar um imóvel de aproximadamente 1.100 m2 doado pelo Estado de Mato Grosso, onde era o antigo lar da solidariedade no bairro baú e saindo do aluguel.

Agora no dia 09 de outubro será inaugurado o maior Hospital Filantrópico de Oftalmologia da América Latina evento este que contará com a presença do Vice-Presidente da Associação Internacional de Lions Clube, Fabrício de Oliveira, da Governadora do Distrito LB-4, Maria Aparecida Vaz Andrade, do Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes e de autoridades civis, militares, eclesiásticas e leonísticas do Brasil e da América Latina.

O ato de inauguração está marcado para iniciar às 7h30, com receptivo e café da manhã, seguindo com hasteamento das bandeiras com a execução do Hino Nacional, pela Banda da Polícia Militar, pronunciamentos das autoridades civis e lideranças leonísticas, corte da fita e descerramento de placa, fechando com a visita às dependências da nova sede do ILV.

Além deste ato, será realizado também uma Assembleia Extraordinária do Distrito LB4, a partir das 20h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, para confraternização e reconhecimentos.

Vale ressaltar ainda que, nesta sexta-feira, 8, será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso uma sessão especial para entrega de Títulos de Cidadão Mato-grossense e Moções de Aplauso.

 

Contamos com a presença de toda a imprensa.

Data: 09/10/2021, em Cuiabá;
Horário: 9h30min às 11h40min (ato inaugural)
Local: Esquina da Avenida Lions Clube Internacional com a Av. Historiador Rubens de Mendonça.