Leões do Distrito LB-4 são homenageados com Comenda PDG Antônio Corrêa da Costa Neto

Leões do Distrito LB-4 são homenageados com Comenda PDG Antônio Corrêa da Costa Neto

Durante a 4ª Reunião do Conselho Distrital e XXII Convenção Distrital realizada neste dia 15 de maio, diretamente de Pontes e Lacerda, em modalidade virtual, o Governador Rogis Silva, entre outras homenagens, entregou a Comenda PDG Antonio Corrêa da Costa Neto a cinco associados.

A Comenda foi aprovada no ano de 2010 em Convenção de Lions realizada na Cidade de Canarana, como forma de homenagear pessoas que se destacam no trabalho Leonístico, membros ou não do Lions Clube, com o nome do ilustre mato-grossense e Companheiro Leão, PDG Antonio Corrêa da Costa Neto.

Dessa forma, a mais alta honraria do Distrito LB-4 foi concedida aos Leões PDG MJF Maria Raimunda de Alencar e Silva Perera, do Lions Clube Rondonópolis; CL MJF Alberto Tibola, do Lions Clube Primavera do Leste; CL Alcides Carvalho da Silva, do Lions Clube Pedra Preta; CaL Maria da Graça Panassol, do Lions Clube Nova Bandeirantes; e CL Misleh Abdel Aziz, do Lions Clube Cáceres.

Conheça os homenageados:

PDG MJF Maria Raimunda de Alencar e Silva Perera é natural de Teresina, nascida em 09 de julho de 1948. É Assistente Social e Pedagoga, durante muito tempo trabalhou na área de jornalismo nas cidades onde morou. Foi casada com o CL Luiz Alberto Perera (in memoriam), tem duas filhas, três netos e uma bisneta.

Afiliou-se ao leonismo no Lions Clube Rondonópolis desde 1997 e nesses vinte e quatro anos exerceu todas as funções de diretoria no seu clube, na Divisão 3 e no Distrito lb-4. Foi presidente do Lions Clube Rondonópolis por três vezes, além de participar de vários treinamentos e institutos proporcionados por LCI.

Com o lema “Compartilhando companheirismo e emoção” foi a governadora do Distrito LB-4 no AL 2014-2015, gestão que dera início às atividades de comemoração do centenário da Associação Internacional de Lions Clubes.

CL MJF Alberto Tibola é natural de Vanini-RS, nascido em 17 de outubro de 1958. É Engenheiro Agrônomo, formado pela universidade de Passo Fundo. Em 1985 estabeleceu-se em Primavera do Leste.

Foi convidado, juntamente com os amigos do futebol e mais dez casais, orientados pelo Lions Clube Campo Verde e outras lideranças do então Distrito L-19, para fundar o Lions Clube Primavera do Leste, em 28 de abril de 1995. Participou das transformações ocorridas no redistritamento e da criação do Distrito LB-4. Um associado assíduo no seu clube, na divisão e no distrito.

CL Alberto Tibola é casado com a CaL Marli Alves Tibola, tem 2 filhos e hoje é o único associado fundador do Lions Clube Primavera do Leste. Um companheiro que se orgulha em ostentar o distintivo em sua lapela do maior clube de serviços humanitários do mundo.

CL Alcides Carvalho da Silva é natural de Três Lagoas-MS, nascido em 23 de junho de 1946. Em 1979 mudou-se de Rondonópolis para Pedra Preta com sua família onde se estabelece no ramo de móveis e eletrodomésticos, tornando-se um empresário bem sucedido e de sucesso.

Em 1985 foi procurado por lideranças do Lions Clube Rondonópolis com o propósito de fundar um clube em Pedra, participando das reuniões preliminares, orientados pelo PDG Félix Dias que lhes apresentou o código de ética e os propósitos de Lions.

Em 29 de outubro de 1985 o Lions Clube Pedra Preta fora fundado e o CL Alcides foi um dos seus fundadores. Foi seu terceiro presidente, cargo que ocupou diversas vezes, além de todos os outros existentes.

O CL Alcides orgulha-se de cumprir essa grandiosa missão que lhe foi delegada pela Associação Internacional de Lions Clubes há mais de 35 anos, fazendo a diferença na sua comunidade.

O CL Alcides é casado com a CaL Neusely Jaquinta, tem três filhos e oito netos.

CaL Maria da Graça Panassol é natural de Paiçandu-PR, nascida em 28 de setembro de 1963. É professora aposentada, pedagoga pós-graduada, chegou a Nova Bandeirantes em 1986.

Em 1988 casou-se com o CL Joneci da Silva com quem teve dois filhos. Desde 1996 são associados do Lions Clube Nova Bandeirantes, ele associado fundador.

Desempenhou vários cargos na diretoria do clube e desde o AL 2018-2019 desempenha a função de Conselheira Leo Clube. Seus filhos participaram ativamente do programa de Leo Clube, seguindo os passos dos pais. Também desempenharam liderança entre os jovens do leo clube.

Seu filho, o CLEO Michel Panassol, aos 22 anos de idade, sofreu um acidente que lhe ceifara a vida. Seus companheiros, em retribuição à sua liderança e carisma, resolveram homenageá-lo, rebatizando o Leo Clube de Nova andeirantes para “Leo Clube Michel Panassol”.

Mesmo diante dessa tragédia, os companheiros Joneci e Maria não se afastaram do movimento leonístico. O Leo Clube Michel Panassol realiza inúmeras atividades isoladas e outras em apoio decisivo ao Lions Clube Nova Bandeirantes junto à sua comunidade.

Ter o nome do seu filho emprestado ao seu Leo Clube de origem motivou a CaL Maria a seguir construindo os caminhos trilhados nos propósitos de Lions Clubes.

CL Misleh Abdel Aziz é natural de Betin, na Palestina, nascido em 06 de março de 1935. Foi comerciante e desde 1953 estabeleceu-se em Cáceres, cidade que adotou para viver e prosperar.

Casado com a Domadora Elza Duarte Abdel Aziz, tem 5 filhos e 11 netos.

É associado fundador do Lions Clube de Cáceres, clube ao qual pertence desde 1965 e hoje é o associado mais antigo do Distrito LB-4, testemunho vivo da história do leonismo em Mato Grosso.

Desde seu juramento de posse como leão, o CL Misleh esteve presente nas realizações do seu clube em prol da comunidade cacerense. Desempenhou todas as funções de dirigente de clube e foi presidente no AL 1986-1987.

Pelos seus 56 anos de amor e dedicação ao leonismo e ao serviço voluntário e pelo pioneirismo, o CL Misleh Abdel Aziz se faz merecedor da outorga da Comenda PDG Antônio Corrêa da Costa Neto.

Fabíola Tormes – Assessora de Boletim

Leões do Distrito LB-4 são homenageados com Comenda PDG Antônio Corrêa da Costa Neto