Lions Clube Internacional é homenageado em Sessão Solene do Congresso

Lions Clube Internacional é homenageado em Sessão Solene do Congresso

Em comemoração ao Dia Mundial de Lions Internacional, Leões do Distrito Múltiplo LB, liderados pelo Presidente do DMLB, CC PMJF Eraldo Pereira, participaram nesta terça-feira, dia 17 de outubro, da Sessão Solene realizada pela Câmara dos Deputados, em Brasília-DF.

Por iniciativa do PCC Isaías Dias, a sessão solene, que aconteceu no Plenário Ulysses Guimarães, homenageou o Lions Clube Internacional e foi requerida pela deputada federal de Goiás, Flávia Morais, do PDT, que, também, presidiu a sessão.

Logo após a abertura dos trabalhos foi lida uma mensagem do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, parabenizando os leões do Brasil pelos relevantes serviços prestados em suas diversas regiões.

“Homenagear essa instituição é congratular os mais de 50 mil voluntários associados à cerca de mil e quinhentos clubes em nosso País. Voluntários que contribuem com seu tempo e seu dinheiro para complementar a atuação do Poder Executivo Federal, Estadual e Municipal”, destaca a deputada Flávia Morais.

“Este evento é significativo porque estamos comemorando o Dia Mundial de Lions Internacional. Mais que isso, esta ocasião fortalece a interlocução entre os clubes de serviço do Lions no Brasil e esta Casa de Leis, diálogo esse e prol da solidariedade e do voluntariado para servir as comunidades, atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover compreensão entre os povos”, destaca o Presidente do DMLB, Eraldo Pereira, ao agradecer todos os parlamentares, em especial a deputada Flávia Morais.

Ainda, na oportunidade, fez um breve relato da história e da presença e atuação do Lions Internacional no mundo e em nosso país. “Nunca é demais reiterar que a missão do Lions Internacional é empoderar os Lions Clubes, voluntários e parceiros para melhorar a saúde e o bem-estar, fortalecer as comunidades e apoiar os necessitados por meio de serviços humanitários e subsídios que impactem vidas em todo o mundo e promover a paz e a compreensão internacional”.

O evento contou a presença do presidente do Conselho dos Governadores do DMLD, CL Breno Ferigollo, os ex diretores internacionais CCLL Figueira e Zander, a Governadora do DLB2, CaL Nasra, e a vice-presidente do DMLB, CaL Ana Teófilo, além de inúmeras lideranças e leões de vários distritos do Brasil.

Files