Ministério Público de MT dá oportunidade às Entidades com CNPJ a cadastrar projetos no Banco de Projetos – BAPRE

CADASTRAR PROJETOS

Ministério Público de MT dá oportunidade às Entidades com CNPJ a cadastrar projetos no Banco de Projetos – BAPRE

Os Clubes de Lions do Mato Grosso têm essa porta aberta do Ministério Público para conseguir recursos. Por isso, os Clubes precisam estar com números bons de associados para viabilizar essas demandas oferecidas. Dei uma olhada nos projetos cadastrados no BAPRE e vi que neste mês de setembro o Rotary Clube de Alta Floresta tem projeto cadastrado.

Os Clubes de Lions ou outras Entidades do município também deveriam inscrever projetos no Governo Federal/Estadual e aguardarem por aprovações.

Segue a íntegra da matéria que a Assessoria de Imprensa do MPMT publicou dia 29/09/21 sobre o BAPRE:

29/09/2021 – CADASTRO DE PROJETOS E ENTIDADES

Manuais de navegação oferecem suporte para acesso ao Bapre do MPMT

Instituído há dois anos, o Banco de Projetos e Entidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Bapre) conta atualmente com 819 cadastros para recebimento de recursos oriundos da atuação finalística da instituição. Desde 2020, já foram celebrados 492 acordos, com destinação de recursos na ordem de R$ 8, 2 milhões. Para facilitar o acesso do público externo e dos próprios integrantes da instituição ao Bapre, o Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan) elaborou dois manuais com orientações gerais.
No manual destinado ao público externo, o usuário obtém informações sobre como acessar, realizar o cadastro, documentações exigidas e o processo de homologação (Acesse aqui). Já as orientações destinadas ao público interno estão relacionadas às análises dos cadastros dos projetos e das entidades, elaboração de relatórios, entre outros itens.
O Bapre foi criado com o objetivo de assegurar a centralização das informações em nível estadual e facilitar a viabilização e destinação de recursos oriundos da atuação institucional. De acordo com o Ato Administrativo que dispõe sobre o assunto, as iniciativas apresentadas podem contemplar o desenvolvimento de ações específicas, entrega de produtos, serviços ou resultados. Iniciativas que contribuam para o fortalecimento das instituições que atendam a defesa de direitos ou interesses difusos ou coletivos também podem se inscrever.

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressalta que a centralização das informações também facilita a fiscalização, com possibilidade de consultas, extração de relatórios gerenciais e acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos órgãos de execução.
Conheça o Bapre.

MPMT – DECOM 65 3613-5196 – www.mpmt.mp.br

Nota do CL Francisco: a parte, acesse aqui e conheça o Bapre, não abriu neste Post.