Novas Vozes: CL Leandro Ferreira da Cruz

As Novas Vozes são Leões e Leos que demonstram influência em uma das quatro áreas – liderança, serviços, quadro associativo e marketing – e que estão obtendo reconhecimento pelas suas contribuições.

Novas Vozes: CL Leandro Ferreira da Cruz

Novas Vozes na área de Marketing do DLB-4 AL 2019-2020 é o CL Leandro Ferreira da Cruz (4576371), associado do Lions Clube Cuiabá Leste (45370) desde 11 de março de 2017, advogado e empresário.

Exerci o cargo de Assessor de Comunicação e Marketing do Clube (45370) no ano leonístico 2018/2019 e desenvolvi um trabalho de exposição das atividades de Lions Clube e fortalecimento da marca no distrito LB-4 (65893), através da criação de um portal de notícias (site) chamado Lions MT News www.lionsmt.com.br.

Disponível desde o início de janeiro deste ano (2019), o canal de informação e conhecimento foi apresentado e lançado oficialmente durante a 3ª Reunião do Conselho Distrital, em Campo Novo do Parecis, AL 2018-2019. Link publicação: https://www.lionsmt.com.br/leoes-de-mato-grosso-ganham-nov…/

O Portal Eletrônico (Lions MT News) tem o objetivo de integrar todos os clubes do Distrito LB 4 (65893), de modo que os clubes de cada cidade possam conhecer as atividades de outros clubes e vice-versa. Possibilita ainda que o clube após cadastro, possa publicar notícias, eventos/agenda, atividades e serviços desenvolvidos, para a sociedade em geral, o que produz maior exposição e consciência de Lions Clubes aos interessados. Colocando o seu Lions Clube na Web”.

Desde muito antes de ser um leão, desenvolvi paixão pela comunicação e marketing, tecnologia e informação, sempre estudando de forma autodidata o assunto. Atuo nessa área do conhecimento de forma voluntária e prazerosa.

No Lions, tive oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos de comunicação e marketing, primeiro, atuando em nível de clube como responsável pela comunicação de todas as atividades priorizando as mídias sociais, além dos tradicionais veículos de comunicação e depois, desenvolvendo o projeto Lions MT News.

Atualmente (AL 2019-2020) exerço a função de Presidente do Lions Clube Cuiabá Leste (45370) e Assessor de Tecnologia da Informação do Distrito LB-4 (65893).

Nete AL estou tendo a oportunidade participar, como instrutor de Comunicação e Marketing, de Seminários de Desenvolvimento de Lideranças promovido pelo DLB4 para preparação de dirigentes de clubes. Nesses Seminários, tenho apresentados conceitos relacionados à Comunicação e Marketing e orientado os dirigentes de clubes sobre a atuação nessa área de conhecimento com treinamento sobre uso das mídias sociais baseado em resultados de pesquisas de opinião.

Sempre participei efetivamente das promoções do meu clube, tanto nas campanhas de arrecadação de fundos, bem como no desenvolvimento dos companheirismos.

Acima de tudo, como leão, desenvolvo o serviço desinteressado com dedicação, carinho e amor.