Novas Vozes - Distrito LB-4 – AL 2021/2022

Novas Vozes - Distrito LB-4 – AL 2021/2022

Vera Lucy Ramos Segatto
Liderança

Sou a Companheira Leão Vera Lucy Ramos Segatto (Número de associada 3965132), mato-grossense, nascida em 26 de junho de 1967, na cidade de Nortelândia.

Neste Município, localizado no interior do Estado de Mato Grosso, que cresci, casei e iniciei minha família, antes de nos mudarmos para Tangará da Serra, cidade que resido com minha família até hoje.

Minha história com Nortelândia segue enraizada em mim. Naquele município moram os meus pais Sabino Ramos, com 93 anos, e Alaíde Ramos, com 77 anos, baianos do interior do Estado da Bahia, que chegaram em Nortelândia em 1960. Sou a quarta, de sete filhos. 

Em novembro de 1989 casei-me com José Roberto Segatto, com quem tenho dois filhos - Kleber Henrique Ramos Segatto e Ian Vinicius Ramos Segatto. 

No início de 1992 mudamos para Tangará da Serra e seguimos trabalhando, empreendendo. Sou proprietária de uma autoescola, que neste ano completa 24 anos. Quando aqui cheguei, trabalhei na 22ª Ciretran como Agente Administrativa e entre os anos de 1995 a 1999, tornei-me a primeira Sub-chefe da Ciretran de Tangará da Serra.

 Em todos esses anos morando em Tangará da Serra participei ativamente de associações, como a Associação Comercial de Tangará da Serra (Acits), da qual sou associada desde seu início e que nos anos de 2006 a 2008 fui Diretora Secretária. Também faço parte como fundadora do Sindicato de Autoescolas do Estado de Mato Grosso, participando como Diretora de Conselho Fiscal até neste ano. 

Já no Movimento Leonístico iniciei minha caminhada em 7 de junho de 2014, ao lado de José Roberto, nos tornamos associados do Lions Clube Tangará da Serra (49915), Distrito LB-4 (65893), Estado de Mato Grosso, através do convite de nossa madrinha Eleuza Alves da Costa Assis. 

Dentro do clube fui Diretora Social no AL 2016/2017 e Presidente em 2018/2019, e, em 2019, iniciamos uma grande missão, concretizada em 19 de dezembro de 2020 – a fundação do Lions Clube Nortelândia (144027), que nasceu com 28 associados.

Como madrinha física deste clube, trabalho junto com os Leões Orientadores para manter todos unidos, trabalhando e servindo a comunidade nortelandense, a qual tenho uma ligação afetiva, de muito amor, carinho e admiração.
Meu desejo é continuar sempre trabalhando ao lado desses grandes associados, vendo o clube crescer e se fortalecer dentro do Distrito LB-4 e, principalmente, contribuindo com aqueles que necessitam, pois, onde há necessidade, há um leão. 


Sandra Regina Neumann Schwingel
Marketing

Sou a CaL Sandra Regina Neumann Schwingel e pertenço ao Lions Clube de Sapezal, MT. Sou formada em Contabilidade pela UNIJUI, em Inglês e Espanhol pela FISK e atualmente tenho uma empresa de venda de sementes junto com meu irmão, a Xirú Agrícola. Sou natural de Crissiumal, uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul.

Minha história começou no Leoísmo no ano de 1993 quando ingressei no Leo Clube Crissiumal. Foram 8 anos de muito companheirismo, novas experiências, aprendizado, serviços prestados e crescimento.

Nossas reuniões aconteciam nos sábados e não perdíamos por nada.

Fazíamos promoções para arrecadar valores e assim reverter em forma de serviços para a comunidade. Dentre as muitas atividades, destacam-se os sopões e arrecadação de agasalhos nos invernos, festival do dia das crianças e distribuição de brinquedos nos natais, recolhimento de lixo nas encostas dos rios do município e o trabalho como garçons nos bailes da terceira idade. Além disso tive a oportunidade de ir a reuniões em outros clubes o que me permitiu conhecer outros companheiros e cidades do meu estado.

Participei do último encontro nacional de LEOs Clubes em João Pessoa / PB. A cada nova participação em eventos Leoísticos, novos amigos eram feitos e mais eu conhecia sobre o movimento, o que aumentava a vontade de participar cada vez. Nestes 8 anos de Leo, assumi os cargos de secretária, tesoureira e presidente.  Deixei o movimento em 2001 quando me mudei para Sapezal/MT.

Em agosto de 2008 me mudei para Dublin, Irlanda, para um ano de estudo. Lembro que na minha entrevista de trabalho dentre as várias perguntas, uma foi se eu fazia trabalho voluntário no meu país e respondi que tinha feito parte de um Clube de Serviço durante alguns anos, o Leo Clube e este fato foi muito importante para a vaga que consegui.

Para eles era um ponto primordial as pessoas serem voluntárias em serviços sociais. Nunca me passou pela cabeça que meus anos de LEO poderiam me ajudar neste sentido. Já de volta ao Brasil e à cidade de Sapezal, fui convidada pela companheira Sônia Maria Basei para fazer parte do Lions de Sapezal e fui empossada em 09/10/2019 quando da visita da Governadora Maria Celina.

Um clube de serviço como o Lions nos proporciona a possibilidade de ajudarmos nossa comunidade, ajudarmos quem mais precisa e foi isso que me fez aceitar o convite. Na gestão 2020/2021 fui convidada para ser diretora de Marketing e nesta atual gestão estou atuando como GST.

Nestes 02 anos de Lions Clube Sapezal, tive a oportunidade de novamente participar de reuniões, aprender mais sobre o movimento e participar de inúmeros eventos em prol de minha cidade além de fazer novos amigos e estreitar laços com aqueles que já conhecia.

Devido a pandemia, passamos por momentos difíceis, tivemos que nos reinventar, mas com garra e coragem dos companheiros, continuamos prestando os serviços à comunidade.  Dentre as muitas atividades em meu clube, gosto particularmente de pesquisar sobre a maravilhosa história e curiosidades do movimento Leonístico e transformar isso em Instruções Leonísticas.

Como fui Leo e hoje sou Leão, acredito na importância de manter e incentivar os LEOs Clubes para que os jovens tenham a oportunidade como eu tive, de participar de um clube de serviço e ser voluntário. Isso ajuda no desenvolvimento deles como cidadãos conscientes dos problemas e necessidades de suas comunidades e prepara futuros Leões.


Luiz Henrique de Siqueira
Quadro Associativo

CL MJF Luiz Henrique de Siqueira (237591) associado do Lions Clube de Chapada dos Guimarães MT - Distrito LB 4. 

Nível Superior – Graduado em Gestão Pública pelo Instituto Cuiabano de Educação, empresário na área de Turismo. Sócio Proprietário da Cinco Estações Passagens e Turismo.

Casado com a PDG MJF Cláudia Celina da Silva, tem 3 filhos do Coração e 2 netos. 

Minha história no Lions Internacional começou em 2005 no Lions Clube de Chapada dos Guimaraes. Exerceu todos os Cargos no Clube, sendo Presidente de Clube por 6 mandatos.

No Distrito seu primeiro Cargo foi como Presidente de Divisão 2011/2012 logo após Presidente de Região 2012/2013 (último a ocupar o referido cargo no DLB - 4) ocupou vários outros cargos no Distrito, por 2 vezes Secretário Adjunto, 3 vezes membro de Comissão de Finanças e Assessor de Combate às Drogas. 

É Leão Orientador Certificado, ajudou na Idealização e Fundação de 2 Clubes de Lions. Sendo Lions Clube Juara Centenário no ano Leonistico 2016/17 do PDG MJF Paulo de Brito Candido e Lions Clube Cuiabá Hellen Keller Centenário no ano Leonístico do PDG MJF Eraldo Pereira.

É Padrinho Físico do LC Hellen Keller Centenário. Foi Leão Orientador do Lions Clube Juara Centenário por 2 anos. Recebeu 6 certificados de APRECIAÇÃO ,4 MOÇÕES DE APLAUSOS e Certificado de Organização de Clube do Centenário. Fechou o seu ano Leonístico no ano 20/21 empossando 28 novos associados. ‘Esta é a minha resumida vida Leonistica.’


Rogério Nakamura de Souza
Serviço

Sou Rogério Nakamura de Souza (3770501), associado do Lions Clube Sinop desde 2013. 

Quando recebi o convite para ingressar no Lions fiquei apreensivo pois não achava que seria tão diferente de ajudar como eu já ajudava e que seria em vão participar de tal associação, minha esposa Elizabete ficou interessada e então começamos a servir e com o passar do tempo, percebi que fazer parte do Lions era sim muito mais do que fazer um trabalho solo.

Foi quando me aprofundei no servir que realmente vi o potencial dessa organização de amplificar a vontade individual que tem um impacto pequeno em uma coisa que se transforma em tão grande!
Pouco a pouco fui adquirindo conhecimento leonístico a partir dos ensinamentos dos companheiros e de treinamentos dentro do distrito que foi o que me deu mais segurança em relação ao falar em público e trabalhar na gestão de pessoas até dentro de minha empresa.

Sempre disponível para assumir funções dentro do clube porque via a necessidade de olhar mais de perto os acontecimentos e agregar valores na caminhada leonística. Observava muito o Leo Clube e ainda hoje tenho muito apreço e orgulho de tê-los servindo ao nosso lado!

Quando assumi o cargo de tesoureiro foi um desafio grande pois estávamos passando por um momento de expansão em nossa empresa o que demandava muito tempo, mesmo assim aceitei pois sabia que me daria mais conhecimento de como funciona o clube.

Fui Presidente de clube no AL 19/20 e o Lions Clube Sinop estava a construir o Instituto Hellen Keller (hospital da visão) e a nova sede do Clube  e apesar de ter me preparado desde Segundo Vice-Presidente para isso me deparei com uma pandemia a qual alterou os trabalhos anuais do clube e que tivemos que nos transformar para que conseguíssemos ajudar as pessoas que estavam na linha de frente contra a pandemia, foi aí que começamos o programa confeccionando mascaras e  capotes com materiais doados pela iniciativa privada e pelos CCLL CCALL e a parceria de 15 costureiras voluntárias e convenio com o  Conselho da Comunidade o qual dava serviço aos reeducandos do presídio. Nesse semestre de pandemia, recebemos também a doação de mascaras do LCIF que veio pelo distrito LB-4. 

Como Presidente de divisão no AL 20/21, tive a oportunidade de conhecer um pouco mais os clubes de minha divisão, lançamos a campanha Lions Que Alimenta com apoio da TV Cento América onde envolvemos os clubes da Divisão 7, 8, 9 e 10 do DLB-4 que foi amplamente divulgada pela TV.

Tínhamos um desafio muito grande em promover a união desses Clubes nessa campanha conjunta por diversos motivos e que mesmo assim fomos surpreendidos pela força e principalmente o companheirismo dos Leões!
Hoje estou como Leão Orientador do Lions Ipiranga do Norte, é uma grande honra poder ver nascer e acompanhar o desenvolvimento de um Clube de Lions e agradeço muito a confiança em mim depositada!

No meu clube, tenho a função de Diretor de Clube e Administrador do Clube. Essa nova etapa abrange um sentido muito grande pois minha esposa está como presidente de Clube, essa é a forma de estar presente em âmbito familiar junto ao Lions que nos deixa mais próximos e unidos no mesmo ideal.

Sinto-me muito feliz em poder ajudar aos aflitos e em saber que tenho verdadeiros companheiros nessa jornada e que ao servir aos necessitados estou sendo a mudança que tanto peço que os outros tenham para que com o exemplo possamos ter mais e mais companheiros nessa missão!