PDG Eraldo Pereira representa DMLB em Workshop de Lions Clubs International

PDG Eraldo Pereira representa DMLB em Workshop de Lions Clubs International

O PDG Eraldo da Silva Pereira, do Distrito LB-4, participou nos dias 6, 7 e 8 de março, em Bogotá, na Colômbia, do primeiro Workshop de Clubes de Interesse Especial para a Área Jurisdicional III, promovido por Lions Clubs International – LCI.

O objetivo do Workshop de Clubes de Interesse Especial foi treinar os participantes sobre o Programa de Clubes de Interesse Especial e incentivá-los a se tornarem Coordenadores de CIE; fazer um brainstorming com outros participantes sobre quais são as melhores práticas para iniciar novos Clubes de Interesse Especial; desenvolver metas e estratégias para organizar nova especialidade localmente, com o potencial de preparar os participantes para inspirar e educar outros Leões de sua área; e apresentar o plano GAT+ de 2025 para AJ III.

Ao todo, participaram do evento 20 líderes de diferentes clubes da Área Constitucional III (América Latina e Caribe), sendo somente um convidado por Distrito Múltiplo. “E representei o DMLB”, frisa o dirigente, ao agradecer a confiança e participação em importante ação.

O PDG Eraldo Pereira concluiu: “Estou muito contente por receber a certificação de participação no primeiro Workshop do Programa de Clubes de Interesse Especial realizado por LCI em Bogotá, Colômbia, representando o DMLB”.

A partir de agora o PDG Eraldo Pereira é instrutor certificado de Coordenadores de Clubes de Interesse Especial. Os Clubes de Interesse Especial têm sido uma das ferramentas mais bem sucedidas para ajudar a aumentar o número do quadro associativo na América Latina e no Caribe. A meta de plano para 2025 do Líder da Área Jurisdicional da GAT+ PID Jaime Garcia Cepeda é adicionar 25.000 associados na AJ III até 2025. Todos acreditam que trabalhando em conjunto com a GAT+ ajudará a alcançar esta meta.

Na oportunidade foi realizado o lançamento do Plano 25 (Plan 2019-2025), da Área III, traçando metas específicas para associados (acréscimo de 25.000), liderança (capacitação de 25%), Serviços (25 milhões de pessoas atendidas), LCIF (USD 25 milhões de doações) e Marketing (25% dos clubes com pagina na WEB em redes sociais).

Ao final do evento foi estabelecida a meta de criar 70 novos Clubes e Núcleos no DMLB até 2025. Para isso, serão necessários 20 Coordenadores de Clubes de Interesse Especial. “Conto com o apoio dos governadores atuais e vice-governadores do DMLB para a indicação desses coordenadores”, destaca o PDG Eraldo Pereira.

A primeira capacitação dos Coordenadores de Clubes de Interesse Especial deverá ocorrer em Cuiabá, durante a Convenção do DMLB, com a presença do PID Jaime Garcia Cepeda que será o orador oficial da Convenção.