Precisa realizar reuniões virtuais? Essas ferramentas podem ajudar

Diminua a distância usando a tecnologia, Agora, mais do que nunca, a comunicação é muito importante. Os clubes de todo o mundo estão encontrando novas maneiras de se comunicar com os associados e suas comunidades.

A disseminação do coronavírus (COVID-19) está nos forçando a encontrar maneiras inovadoras de permanecermos conectados. Para muitos clubes, isso envolve ter reuniões e conversas on-line. Para os clubes que estão buscando por algumas ferramentas on-line úteis, que podem ajudar a realizar suas reuniões virtualmente, recomendamos que você verifique algumas dessas plataformas de reuniões virtuais.

  1. A plataforma Zoom é líder do setor em reuniões virtuais. Sua versão gratuita e generosa permite reuniões para até 100 pessoas, mas as reuniões são limitadas a apenas 40 minutos. É fácil de configurar e usar em qualquer nível de habilidade. Os planos pagos oferecem recursos adicionais, incluindo suporte telefônico e gravação na nuvem.
     
  2. ezTalks Meetings é um serviço excepcional de videoconferência na rede gratuito. O ezTalks Meetings não apenas fornece videoconferência HD gratuita na rede, mas também pode suportar até 100 pessoas em uma conferência. Estão disponíveis planos de assinatura adicionais que oferecem ainda mais recursos a preços razoáveis.
     
  3. Skype é uma plataforma de reunião on-line amplamente conhecida, com muitos recursos gratuitos, como compartilhamento de tela e recursos de bate-papo on-line. Embora seja gratuito, o Skype exige que os usuários criem um nome e baixem o programa. Para usar os recursos de conferência, os participantes devem ser adicionados à lista de contatos. Embora isso não seja difícil, as etapas extras podem ser problemáticas para os menos entendidos em tecnologia.
     
  4. Hangouts do Google é uma plataforma de comunicação que permite aos usuários conversar individualmente ou em grupos por meio de bate-papos por texto, voz ou vídeo. A plataforma Hangouts é integrada ao Google+ e ao Gmail. Para maior mobilidade e versatilidade, também estão disponíveis aplicativos móveis para dispositivos iOS e Android. A videoconferência em HD está disponível para até 25 usuários por vez e é uma opção econômica para pequenos grupos.
     
  5. GoToMeeting é uma ferramenta de conferência na rede altamente popular que permite que pessoas de qualquer nível de habilidade configurem e participem facilmente de reuniões virtuais. A versão gratuita é limitada à videoconferência apenas para três participantes, mas o plano pago permite videoconferência e é bom para conferências maiores.
     
  6. Join.Me é fácil de usar com a funcionalidade de um clique. O plano gratuito é limitado a conferências e compartilhamento de tela. O teste gratuito dos planos avançados inclui áudio conferência gratuita que vem com seu próprio número de chamada de conferência nos EUA e em mais de 40 outros países. Recomenda-se uma assinatura profissional paga para reuniões com mais de cinco participantes.
     
  7. Microsoft Teams é uma plataforma de comunicação de colaboração baseada na nuvem para comunicações comerciais, para ajudar as equipes a conhecer, conversar, compartilhar arquivos e gerenciar suas discussões. Estão disponíveis testes gratuitos e as assinaturas são econômicas. As reuniões podem acomodar de duas a 1.000 pessoas, tornando-se uma maneira funcional para as pessoas colaborarem.

Existem várias opções por aí, e incentivamos você a compartilhar qual plataforma de reunião on-line você usa na página do Facebook de Lions Clubs International.

Visite lionsclubs.org/coronavirus para mais informações sobre COVID-19.  Vamos continuar mostrando a nossa bondade em ação, colocando em primeiro lugar a saúde e segurança das nossas comunidades.