Presidente Internacional recebe título de Cidadã Mato-grossense da ALMT e comenda Antonio Corrêa da Costa do DLB-4

Presidente Internacional recebe título de Cidadã Mato-grossense da ALMT e comenda Antonio Corrêa da Costa do DLB-4

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), entregou honrarias a membros de Lions Clubes pelos relevantes serviços prestados ao estado e fora dele.

A presidente de Lions Internacional, Patti Hill, recebeu o título de Cidadã Mato-grossense. Outros oito associados foram agraciados com a comenda Marechal Cândido Rondon, concedida a personalidades brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares, que, por seus méritos pessoais ou relevantes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso, fazem-se merecedoras de público reconhecimento.

Receberam a comenda, o Diretor Internacional 2022/2024, Manoel Messias Melo; a Governadora do Distrito LB-1,
Alexandrina Isabel Pedrosa Silva, 2023-2024; Governadora do Distrito LB-2, Nasra Hanna Georges, 2023-2024; Governador do
Distrito LB-3, William Rodrigues de Brito, 5º Integrante do Conselho de Governadores do DMLB, Afrânio Irineu de Souza e
o tesoureiro do DMLB, Jamil Sortica de Souza; e ainda o presidente do Conselho de Governadores do DMLD, Breno
Ferigollo e a Presidente do Distrito Leo DMLB, Renata Silva Faria.

“Quero destacar todo o meu respeito e admiração a essa associação internacional tão importante, que promove o atendimento de causas humanitárias e realiza trabalhos voltados às comunidades e que, por essa razão, inclusive, já foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2017. O Lions é parceiro do povo de Mato Grosso e desenvolve trabalhos sociais importantíssimos, por meio do Instituto Lions da Visão, por exemplo, que é um dos maiores da América do Sul. Então, essa homenagem é um reconhecimento a esse trabalho e a essas pessoas, que servem de exemplo para toda a nossa sociedade”, declarou o parlamentar.

Na oportunidade, a Presidente Patti Hill também recebeu a comenda Antonio Corrêa da Costa, concedida pelo Distrito LB-4 a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação na comunidade. O governador do Distrito LB-4, Márcio Batista de Sales, e o presidente do conselho de governadores, Eraldo da Silva Pereira, entregaram a Patti Hill e também ao deputado Eduardo Botelho a comenda.

Ainda, na noite festiva, o deputado foi presenteado pela presidente de Lions Internacional, Patti Hill, com um desenho feito por uma menina de 13 anos da Romênia. A arte – vencedora do Concurso Cartaz da Paz 2022/2023 - foi escolhida entre milhares enviadas por pessoas do mundo todo, e entregue ao parlamentar como agradecimento à contribuição do Parlamento Mato-Grossense aos trabalhos desenvolvidos pelo Lions no estado.

A presidente fez também outras homenagens.